segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AOS NAVEGANTES

Salve, gente bacana...

Pois então,... foi num domingo, já passado o dia 16; o mês era setembro e o ano estava fervilhando de preocupações apocalípticas e escatológicas, 2012!
Foi quando iniciamos a primeira postagem do Sistema Energético de Resgate - S.E.R., na forma como se apresentava ao público em geral.
Havíamos terminado de lançar o Livro Alquimia & Transmutação e falávamos ainda anteriormente sobre a Felicidade sem dor nem sofrimento.

Pode parecer que não, mas nesse meio tempo - 1 ano e três meses - em que divulgávamos o Resgate, muito ainda se fez, muito ainda se produziu e muito acompanhamento e atendimento realizamos. 2013 foi um ano de balanço intenso e profundo e que nos motivou e conduziu a novos caminhos e novas possibilidades que entendemos (por ora) serem válidas e producentes. Ainda não é o momento de abrir ao público em geral as mudanças pela qual o Resgate passou e como se encontra hoje, mas em breve, brevíssimo isso ocorrerá. Apenas restam alguns detalhes humanos, mas adiantamos que são coisas maravilhosas.

Agradecemos a todos os que assinaram o canal Kheóps Justo do You Tube (http://www.youtube.com/user/KheopsoJusto) aos leitores atentos do material escrito junto ao Scribd (http://pt.scribd.com/Kheops%20Justo) e ainda aos que nos acompanham pelo G+; aos que nos seguem mesmo sem fazerem parte ostensiva das fileiras de imagens de seguidores nossa gratidão, pois de uma forma ou de outra, chega até nós sempre através de um ente querido que uma pessoa, mesmo à longa distância, mesmo que não a conheçamos pessoalmente, está observando o Blog e todos os informes que disponibilizamos.

Não auferimos por ora nenhum lucro com nossas divulgações via internete, portanto, não ficamos suplicando o seguimento ou os votos, mas os comentários são importantes, pois desvendam questões que fazem com que os demais partilhem de novos informes e nos orientam em nossa jornada além de abrilhantarem as postagens de todos os gêneros.

Ficamos honrados com a presença de todos vocês, caríssimos Navegantes!

Ficamos por ora aqui, logo apresentaremos algum material que selecionamos para instigar e preparar as pessoas para uma nova jornada.

Um fraternal abraço de toda equipe do Consciência Livre.

Consciência Livre



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CONSIDERAÇÕES FINAIS - 2 - FIM.

Consciência Livre
A Intuição é um meio de saber, de reconhecer as possibilidades em qualquer ocasião, nem sempre as ideias brilhantes resultam de um pensamento lógico – embora seja importante; todos nascemos com essa capacidade, mas está atrofiada na maioria, mas qualquer pessoa comum pode adquiri-la através de treinamento intensivo.
Consciência Livre
Ao enfrentarmos experiências e conseguirmos superá-las, o ser humano desenvolve a habilidade de ver as coisas como elas realmente são. Ter noção disso já é o início do treino.
Consciência Livre
Analise, investigue, experimente, descubra por si só o que serve para este momento. O que não lhe serve descarte.
Consciência Livre

Seja feliz!
Um abraço e até breve.
Consciência Livre

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CONSIDERAÇÕES FINAIS

É evidente que nem todas as dúvidas aqui se encontram. Portanto, é de bom alvitre que o praticante registre suas dúvidas de forma coerente e clara, então investigue a resposta nos mundos internos fazendo uso das ferramentas que lhe estão à disposição: Intuição, orientadores, livros, até mesmo a internete. Não se esqueça: a resposta precisa passar pelo filtro do coração! Assim estará tranquilo com a resposta que alcançar. Treine esse “músculo” maravilhoso como um atleta da consciência.
Baruch Spinoza já no século XVII, dizia que a Intuição é um “meio superior de conhecer a verdade suprema, sem uso do conhecimento prévio ou da razão”. Ralph Waldo Emerson, no século XIX, defendia que: “A sabedoria básica é a intuição. Todas as coisas encontram sua origem comum nessa força profunda, o último fato inacessível à análise. [...] Jazemos nos braços de uma imensa inteligência. Somos receptores de sua verdade e órgãos de sua atividade”. Assim saímos do “eu” superficial, para o “eu” profundo.
Consciência LivreConsciência Livre

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PARADOXO - O AVANÇO DO S.E.R.

"O mundo está repleto de iniciados e poucos acabados."
Bruce Lee

O Sistema Energético de Resgate não é um trabalho pronto, fechado e acabado. Somos pesquisadores e investigadores de nós mesmos, e tal como a humanidade ainda não se encontra plenamente acabada, o S.E.R. também continua em estrito avanço à medida que novas possibilidades autênticas de ascensão vão se apresentando.
Afinal, não estaríamos hoje aqui, se ainda estivéssemos segurando a pedra lascada.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

AVISO AOS NAVEGANTES

Salve, gente bacana!

Dando uma breve pausa no material que estamos concluindo, querendo partilhar com vocês um convite que chegou até nós através da querida amiga Maria Martins.

Maria Martins é Terapêuta Holística e Professora da Escola de Desenvolvimento Humano, e está sempre antenada nas necessidades que os dias modernos exigem do ser humano e que por conseguinte acabam nos estressando e nos desgastando.

Diante disso ela propõe um curso em seu espaço na cidade de Cambé-Paraná, junto à Rua Belo Horizonte, 1.490, no 1º andar que abordará os temas abaixo relacionados.

Contamos com a divulgação e a presença dos Navegantes.



Abraços fraternos.

Kheóps Justo.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PARADOXO: CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE = EQUILÍBRIO

Kheóps Justo
O equilíbrio entre ciência e espiritualidade (até então) se apresenta como um coeso pavimento que sustém o S.E.R.
Kheóps Justo
Liberdade, então – no caso em tela -, seria permitirmos ao pesquisador de seu universo particular, optar por tal ou qual caminho que lhe convém melhor seguir para esta etapa de seu avanço. Liberdade seria ofertar-lhe os dois segmentos e outorgar-lhe o direito de avançar e enxergar novos rumos e caminhos de realizar seu próprio Resgate, sem quaisquer imposições.
Kheóps Justo
Para quem – até aqui – nunca havia vislumbrado o Resgate tal como aqui se apresenta, eis que resgatar não é nenhuma inovação, este material busca alavancar o indivíduo em uma jornada pessoal de resolução de si mesmo, tendo em conta que este não é e sequer tem a pretensão de ser o limite de uma ferramenta de autoajuda. Isso quer dizer que até mesmo o Resgate da forma como aqui se apresenta, evolui, avança e muda, sempre buscando facilitar as atividades com liberdade de atuação consciente.
Kheóps Justo

domingo, 10 de novembro de 2013

PARADOXO - ESPIRITUALIDADE

Entrando exclusivamente no campo da espiritualidade, estaremos cometendo um equívoco ao conduzir o investigador sincero para uma área que não é toda palpável tal como a ciência o exige, e, em assim atuando, deixaríamos o Entendimento em prol exclusivo da Compreensão e isso também não seria adequado e muito menos liberdade.
Em um experimento laboratorial o equilíbrio é sempre o caminho mais adequado para que o pêndulo não atinja extremos e resultados desastrosos. No caminho espiritual também o centro harmônico sempre foi propalado como o mais virtuoso a ser seguido.
Ignorar essas máximas seria temerário, tendo em conta que também experimentamos extremos e não entendemos tal conduta como a mais salutar.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PARADOXO - CIÊNCIA

A esta altura das atividades e dos estudos, muitos podem ter conseguido perceber certas nuances, que a olhos mais severamente críticos, poderiam estar se questionando neste momento a amálgama que ora se apresentou entre ciência e espiritualidade, em especial os diversos destaques de liberdade de atuação de ritos e métodos de trabalho atrelados a ritualísticas, quando aqui dentro culminamos por apresentar ainda uma evidente ritualística – por mais simples que a seja.

Partimos do princípio que necessitamos respeitar todos os níveis de percepções e que a humanidade não possui o mesmo patamar de Entendimento e Compreensão num único nível de subjetividade. Trata-se de um trabalho hercúleo e inglório, se formos ter a pretensão de alcançarmos a todos os indivíduos que se propuserem a realizar tais atividades com plena absorção imediata do que aqui se propõe.
Ao partirmos para a ciência pura e exclusiva, estaremos alcançando meramente os de mente científica e excluindo totalmente a multidimensionalidade que atua de forma concreta em nossas atividades, a qual ainda, por falta de uma terminologia mais aguda, entendemos como espiritualidade – espiritualidade esta que precisa estar livre de dogmas e limitações arcaicas.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS: O RESGATE - 14

27) QUAL É O OBJETIVO DO TRABALHO? POR QUÊ?
R: Trata-se de um aprimoramento para o indivíduo, uma opção de bem-estar que se apresenta em determinado momento. Uma mudança frequêncial que o eleva para estados superiores da consciência e do físico. Pode ser seguida ou não, depende da vontade. A elevação de frequência é uma característica de todo Sistema Solar e do Universo em si. E, para que os indivíduos se sintam em sintonia com tal elevação frequêncial, é salutar, física e psiquicamente se adequar às mesmas. Isto facilita e impulsiona a sua elevação com maior compreensão do que se vive e se passa. Tudo é opcional e parte da livre escolha consciencial do indivíduo. Com compreensão se evolui transcendendo, sem compreensão, consoante o nível de SER da pessoa, se evolui sofrendo.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS: O RESGATE - 13


25) É POSSÍVEL INVOCAR UM SER DE LUZ PARA INTERCEDER EM CASOS ESPECIAIS? COMO?
R: Sim, tais seres são considerados especialistas em determinada área, para invocá-los basta saber quem irá atuar no caso em tela e simplesmente chamá-lo.

26) É POSSÍVEL ENSINAR A OUTRO TAIS TRABALHOS? COMO?
R: Sim, é possível. A forma mais singela de se ensinar e fazer o que se aprende com essas pesquisas é passar a teoria e a prática para que as pessoas possam assimilar com o intelecto e realizar as práticas com o coração. Sempre voluntário e com liberdade consciencial.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS: O RESGATE - 12


23) É POSSÍVEL QUE UM ELEMENTO ELIMINADO VOLTE?
R: O mesmo elemento não volta mais. O que ocorre é que outro poderá vir ou estar atuando com características similares. Assim atua a lei de atração. Vibrando em faixas densas poder-se-á atrair elementos densos por afinidade frequêncial. Obsessores, encostos, espíritos, personalidades desencarnadas, consciex, elementos densos, são estruturas que podem se aproximar do indivíduo que não se resolveu adequadamente. Também pode acontecer de a pessoa que erradicou determinado elemento – que por sua vez vibra em uma determinada faixa de energia – voltar a vibrar (ou baixar sua frequência) na respectiva faixa e assim, voltar a ter os mesmos sintomas e reações adversas do mesmo elemento denso. Pois precisamos compreender, que o elemento denso é eliminado do universo pessoal por força de nossa autorização, por nossa ordem e vontade, mas, se o quisermos de volta (mesmo que “inconscientemente”) ele voltará por afinidade vibracional.


24) SOMOS ASSISTIDOS POR OUTROS SERES? QUEM?
R: Sim, independente dos Seres das próprias pessoas que estão trabalhando no momento, podem surgir outros seres “especialistas” em funções específicas e necessárias àquele trabalho em questão. Além disso, podem surgir ainda, observadores com o intuito de pesquisar.

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+