terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PARALELO JUNGUIANO E O REPSICON - RESGATE CONSCIENCIAL

Salvem, gente bacana.

Dentro dos estudos contínuos do trabalho junto ao REPSICON - Resgate Psicoenergético Consciencial, sempre estamos nos deparando com avaliações e considerações importantes para o discernimento e esclarecimento daqueles que buscam mais informes sobre as atividades terapêuticas e seus resultados e aplicações.

Consciência Livre


Neste pequeno esboço de estudo de Carl Gustav Jung, o psicanalista apresenta uma observação em nota em sua obra o "Liber Novus" onde ele constata importantemente sobre os Defeitos Psicológicos, qual seja:

"As figuras do inconsciente são também 'ininformadas' e têm necessidade do homem ou do contato com a consciência para adquirir o saber." (pp. 480, Nota 148).

Podemos fazer uma ilação aberta neste caso, para nos conduzir dentro do trabalho terápico de Resgate. Essas "figuras imaginárias" (aspas dele), em uma experiência de criação imaginativa, onde os personagens de Elias e Salomé o ajudam a passar ao segundo plano reaparecem 02 anos depois sem mudança alguma. Foi necessário que Jung explicasse que a vida de {Jung} mudou nesse período e eles não. (Meros personagens imaginativos!).
Jung compreendeu que eles afundaram em seu inconsciente (eis que uma criação de seu próprio diálogo mental projetivo) e "em si próprias" com se vida tivessem; e ficaram fora do tempo, anacronicamente sem contato com as coisas e desconheciam o que se passava no mundo da consciência, ou da physis.

Consciência Livre

Esse respectivo trecho nos conduz a configurar a análise de alguns fatos empíricos identificados ao longo desses anos de investigações e práticas com o Resgate e seus voluntários e posteriormente com os Consulentes e sua evolução desde então.

1º) Quando viajávamos além do tempo e do espaço, junto à memória celular da pessoa atendida, no curso da abertura dos Arquivos/Registros pretéritos, afim de recuperar uma parte nossa em um tempo existencial não atual, percebíamos a estagnação da "pessoa", entidade ou personalidade ainda naquele tempo, condição inconsciente ligada ao trauma que abria ou deixava a atuar o que designamos por Elemento Denso (diferente das "figuras do insconsciente"). A gama de sentimentos e emoções fixadas por força do impacto traumático e emocional faz com que a pessoa hoje continue recebendo sinais do inconsciente como um grito de socorro não entendimento primariamente pela pessoa acometida das marcas de seu passado.
Ela existe concomitantemente aqui e lá (outrora). E, naquele outro "tempo", aguarda o resultado ou um deslinde de sua condição para voltar à Essência primordial que liberta e purifica de todos os efeitos psicológicos inerentes daquela existência.
Consciência Livre

2º) A Consciência está onde a designamos, fazendo uso de conduzi-la com a Vontade.
Quando deslocamos a Consciência ao passado e encaixamos ela dentro de nosso "personagem" daquele período (o outro Eu), vivemos uma espécie de dualidade que dura até o querermos: a de hoje e a daquele instante.
Importava em períodos incipientes de Resgate, trazer então esclarecimentos (até mesmo verbais) àquela parte "perdida" de nossa própria constituição íntima, nossa parcela estagnada no tempo, de que as coisas mudaram e ele (a contraparte) estava perdida ali, ou no mínimo parada aguardando "algo" se resolver.
Ofertando a liberdade àquele personagem de antes, suas percepções transmutavam-se em conhecimento e discernimento oportunizando o Resgate da partícula essencial que soma virtudes à Consciência geral, de hoje, podendo inclusive fazer uso de ferramentas transmutadoras, como a Luz Violeta e o Perdão.

Consciência Livre

3º) O Elemento Denso - agregados psicológicos - precisa da energia do ser humano para se nutrir, manter-se vivo, e, mesmo que entorpecido ou entorpecedor, quer, de uma forma ou de outra, adquirir o saber para deixar o estado equivocado.
Eles mesmos se ajudam manifestando-se em nossa existência atuando egoicamente, ou orgulhosamente, até que nossas percepções se limpem e a Consciência os transmute.
Isso se dá - a manifestação - através de inquietudes ou, em casos mais severos, de incômodos.

Consciência Livre

Todavia, uma análise fragmentária e estritamente isolada ao Autor em questão, não consideram outros fatores e influências quem engarrafam a Consciência.

Um fraterno abraço e bons estudos.

  

Um comentário:

  1. Mais um texto instigante, mais uma bela reflexão.
    Agradeço por mais essas ideias compartilhadas caríssimo.
    Abraço fraterno!
    Givaldo.

    ResponderExcluir

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+