domingo, 22 de outubro de 2017

SAÚDE, UM DESAFIO PARA VOCÊ SER VOCÊ MESMO

Salve, gente bacana.


Quando se fala em saúde, pensamos em dois movimentos, a nossa e a de nossos entes queridos.

Em seguida, calculamos o que fazer quando se está doente...
Pena.
Podemos fazer diferente.
Evitar ficar doente é o melhor caminho, afinal, sem dor nem sofrimento (e gastos).


Bárbara Ann Brennan cita alguns caminhos interessantes dos quais partilhamos aqui a ideia para que todos possam ter uma noção simples de como se prevenir doenças.



Consciência Livre


A coisa mais importante que se deve aprender em relação à saúde é o modo de conservá-la. No meu modo de ver, os princípios mais valiosos para conservar a saúde são os seguintes:

1. Manter profunda conexão consigo mesmo e com o seu propósito nesta vida, tanto no nível pessoal quanto no mundial. Isso quer dizer amor a si mesmo e respeito por si mesmo.
2. Compreender o que a saúde e o tratamento significam para você e por você.
3. Atender a si mesmo e tomar conta de si. Ou seja, observar a orientação interior, que lhe chama a atenção assim que se manifesta um desequilíbrio em algum lugar, e segui-la até o fim.
 Tomar Conta de Si Mesmo
Para tomar boa conta de si mesmo você precisa de uma rotina diária, que inclua meditação, exercícios, boa alimentação, higiene, a dose certa de repouso sempre que se fizer necessário, as roupas certas, o lar, o prazer, o desafio pessoal, a intimidade e os amigos. Misture tudo isso com uma boa dose de amor, e colherá grandes recompensas. Suas necessidades pessoais variarão com o decorrer das semanas e dos anos. Seja flexível. O que é direito num período pode não o ser em outro. Em vez de deixar que lhe digam qual é o regime de que você precisa em especial, é muito importante que você o determine para si mesmo. Nisso reside toda a essência do tratamento e da boa saúde: a auto-responsabilidade e a devolução da força ao eu. Aí vai uma lista de cuidados pessoais e exercícios de tratamento encontrados neste livro. Não se esqueça de que a variedade é o sal da vida e de que o crescimento pessoal medra na mudança.

Consciência Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um Toque de Sabedoria

Um Toque de Sabedoria
Acesse mais material no G+